domingo, 5 de fevereiro de 2012

O PODEROSO MIGHTOR

título original: Mighty Mightor
título brasileiro: O Poderoso Mightor
ano de lançamento: 1967
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

No final dos anos 60, a Hanna-Barbera apostou na produção de alguns seriados lançados em par.
Um desses pares foi Moby Dick and Mighty Mightor, que trazia a cada dia um bloco de 2 capítulos do seriado Mighty Mightor e 1 capítulo do seriado Moby Dick.
Mas essa ordem não foi tão mantida quando esses seriados chegaram ao Brasil, não. Exibido pela Bandeirantes no início dos anos 80 com o título de O Poderoso Mightor, esse seriado teve muitas vezes seus capítulos exibidos desgarrados dos capítulos de Moby Dick (e vice-versa). E nas demais vezes em que foi exibido por outras emissoras brasucas de lá pra cá, aconteceu a mesma coisa.
Bom, o seriado nos mostra um homem das cavernas pós-adolescente chamado Tor que, depois de ganhar uma clava mágica de um feiticeiro eremita, passa a ter o poder de se transformar no herói Mightor, capaz de voar e dono de uma força física sobre-humana. E a clava também dá ao dinossauro de estimação dele chamado Tog o poder de cuspir fogo.
E com esses poderes, a dupla passa a defender a tribo de homens das cavernas da qual faz parte dos vilões da época: tribos inimigas, gigantes, demônios, dinossauros ferozes e monstros de todos os tipos.
Assim como Os Flintstones, O Poderoso Mightor nos mostra uma Pré-História um tanto utópica. Mas aqui voltada inteiramente pro lado da aventura e só com algumas raras e eventuais cenas cômicas.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:

http://centrogb.blogspot.com/2008/11/o-heri-de-uma-pr-histria-que-nunca.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: