quinta-feira, 8 de março de 2012

O MONSTRO DAS CAVERNAS

título original: Trog
título brasileiro: O Monstro das Cavernas
ano de lançamento: 1970
país: Inglaterra
elenco principal: David Griffin, Joan Crawford, Joe Cornelius
direção: Freddie Francis
roteiro: Aben Kandel, John Gilling e Peter Bryan

Uma vez, num fórum on-line de perguntas e respostas, vi uma pessoa questionando por quê evangélicos não podem ver filmes pornô, mas podem ver filmes de terror, já que, muitas vezes, os filmes de terror mostram demônios, que são figuras contra as quais os evangélicos falam 24 horas por dia. E os filmes pornô, de um jeito ou de outro, mostram simplesmente sexo.
Uma das respostas, com um certo humor, sugeriu que deve ser porque os evangélicos gostam mais do demônio do que do sexo.rsrs
Mas enfim: acho que se um pastor evangélico encontrar um filme de terror que mostra um homem das cavernas, aí sim, ele vai proibir as “ovelhas” da igreja dele de assistirem, vai dizer que o filme é de uma imoralidade e de uma indecência sem fim, etc... Pois, de acordo com os evangélicos, principalmente os que são pentecostais, acreditar em homens das cavernas é um sacrilégio, porque você é obrigado a acreditar na lenda bíblica de Adão e Eva e por aí vai.
Então, se você é de alguma igreja pentecostal, não assista O Monstro das Cavernas, que é o filme que esse post indica, e não termine de ler esse post. Se não, você só vai encontrar indecência e imoralidade sem fim! Corra lá pra sua igreja e fique lá berrando “ALELUIA! ALELUIA!”, enquanto os leitores não-evangélicos do blog continuam lendo o post.
Bom, O Monstro das Cavernas é lembrado principalmente por ser o último trabalho cinematográfico da atriz Joan Crawford, considerada uma das grandes estrelas da 1ª metade do século XX.
Além disso, o que podemos dizer é que, apesar de manter um bom clima de terror até as últimas cenas, o filme não chega a ter muita ação.
A história gira em torno de um homem das cavernas, apelidado de Trog pela cientista que conseguiu capturar ele (por ser um troglodita, evidentemente). E ele é mostrado desde o início do filme como uma criatura perigosa que comete atos de extrema violência quando se enfurece. Mas só começa a representar um perigo sério pra sociedade no final do filme, quando escapa do laboratório onde era mantido. E a maioria das pessoas que ele mata desde que começa o filme são aqueles figurantes que aparecem só mesmo na cena em que morrem. Então, você nem chega a sentir raiva do pobre troglodita em momento nenhum. Ele é até delicado em várias cenas. Sério mesmo!
Você vai gostar do Monstro das Cavernas, caso goste de filmes simples de ficção científica com uma boa dose de terror... Ah! E é claro: desde que você seja um miserável pecador mundano que assiste filmes que mostram essas coisas profanas e que não frequenta alguma santíssima igreja evangélica fundamentalista.rsrsrs
E não diga a nenhum pentecostal que você assistiu esse filme. Se não, você vai ouvir um discurso de 3 horas tentando converter você! É sério!
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre O Monstro das Cavernas:

http://ultracecgb.blogspot.com/2011/05/mais-um-exemplar-do-terror-pre.html

Até a próxima!

2 comentários:

Ailton Monteiro disse...

Hehehe.. Muito espirituoso o teu texto, Leo. :)

Leo Carioca disse...

Bom, eu não disse nenhuma mentira, né?