segunda-feira, 30 de abril de 2012

GOOBER E OS CAÇADORES DE FANTASMAS

título original: Goober and The Ghost Chasers
título brasileiro: Goober e Os Caçadores de Fantasmas
ano de lançamento: 1973 país: Estados Unidos produção: Hanna-Barbera

Um pequeno grupo de jovens e seu cachorro falante passam por uma série de aventuras com pitadas de comédia, nas quais esbarram com vários fantasmas...

Fala sério: se você não tivesse visto o poster aí do lado, pensaria que eu tô falando de Scooby-Doo, Cadê Você?, né?
Pois é. Goober e Os Caçadores de Fantasmas é um clone do outro seriado. Inclusive, é filho do mesmo pai: a Hanna-Barbera Productions.
Provavelmente foi exatamente por causa do excesso de semelhança que tinha com Scooby-Doo, Cadê Você? que Goober e Os Caçadores de Fantasmas acabou não chegando muito longe nem fazendo tanto sucesso quanto o outro. Mas temos que destacar 2 diferenças básicas entre os 2 seriados: 1ª, enquanto em Scooby-Doo os garotos sempre esbarram sem querer com algum fantasma (ou outra criatura bizarra), em Goober eles sempre tão procurando voluntariamente por fantasmas e adjacências; e 2ª, enquanto em Scooby-Doo o fantasma é, em 99% das vezes, um bandido disfarçado, em Goober os fantasmas são quase todos de verdade.
De qualquer forma, Goober e Os Caçadores de Fantasmas é uma ótima pedida pra quem gosta de terror infantil.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:

http://centrogb.blogspot.com.br/2010/01/versao-invisivel-do-scooby-doo.html

E pra ver um post sobre Scooby-Doo, Cadê Você?, dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’.
Até a próxima!

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o desenho nunca me explicou como esse estranho cão consegue ficar invisivel, então Goober é um fantasma? Como será que ele morreu? rs
Ou será que a HB estava apenas promovendo aquele brinquedo do cachorro invisivel que é só uma coleira presa numa correia?
eu adorava a musica de abertura desse seriado

Leo Carioca disse...

Bom, realmente o desenho não dá nenhuma explicação pra esse poder sobrenatural do Goober. A única coisa que fica clara é que ele fica invisível em toda vez que leva um susto. E depois volta a ficar visível sem querer.
Engraçado: eu nem sabia desse brinquedo do cachorro invisível. Mas agora que você mencionou, acho que deve ter sido isso mesmo.

Gilberto Carlos disse...

Realmente muito parecido com o Scooby Doo, mas deve ser bom, já que Hanna-Barbera nunca errava...

Leo Carioca disse...

Mas o desenho era bom! Eu assisti acho qure todos os capítulos quando era criança e gostava.
Há poucos anos atrás eu encontrei um capítulo no YouTube dublado em Português. Mas tava incompleto. Bom, eu assisti até onde deu, né?rs