quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ARNOLD SCHWARZENEGGER



Acho que não é novidade pra ninguém que o austríaco Arnold Schwarzenegger se tornou famoso antes de mais nada pelos filmes de aventura nos quais atuou, quase sempre em meio a incontáveis cenas de lutas e explosões.
Mas, dentro de toda essa ação, ele também já passeou pela área do terror.
Primeiramente, vamos lembrar do Vingador do Futuro (1990), que apesar de ser um filme basicamente de aventura e ficção científica, tem várias pinceladas de terror light. Principalmente na parte da história que se passa em Marte.
E 2 outros filmes do Arnold são de aventura misturada com um terror mais explícito: O Exterminador do Futuro (1984) e O Predador (1987)... Aliás, já que esses 2 filmes renderam continuações, vale aqui uma rápida análise:
O Exterminador do Futuro só é mais voltado pro terror no filme original mesmo. As continuações que ele teve se voltaram mais pra aventura e pra ficção científica. E o 2º filme (1991) então, foi praticamente um infantil, com o Exterminador T-800 e o John (aqui com 10 anos) desenvolvendo uma relação de pai e filho.
Já no caso das continuações do Predador, foi exatamente o contrário: cada novo filme da série foi mergulhando cada vez mais fundo no terror (mas o Arnold só aparece no 1º filme).
Na área do terror puro mesmo, ele apareceu em 1 capítulo do seriado Contos da Cripta (1990), do qual ele também foi o diretor. E depois ele protagonizou o filme de terror O Fim dos Dias (1999).
Clique aqui pra ver mais informações sobre o Arnold:


Até a próxima!

7 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Gosto do Schwarzenegger. Muitos dizem que ele parece uma pedra e que não sabe interpretar, mas ele é carismático. Ainda bem que voltou ao cinema.

Ah, obrigado pela sua disponibilidade em se cadastrar como doador de medula óssea.

Abraços.

Marcelo Castro Moraes disse...

Schwarzenegger nunca foi ator, mas se por um lado faltava boa interpretação, era esperto o suficiente para escolher certos projetos. Talvez o seu melhor momento no cinema tenha sido o seu primeiro grande sucesso que foi Conan, que de uns anos para cá, está chegando a patamares de obra prima para muitos críticos e cinéfilos.

Bússola do Terror disse...

Gilberto→ Fui lá hoje de manhã. Tudo preparado.
Abraços também!

Marcelo→ Eu acho que só assisti Conan do início ao fim 1 vez, há uns 30 anos. Depois, realmente não me interessou muito. Então, nem me lembro direito da história.
Mas realmente é um filme que até hoje tem muitos fãs.

Hugo disse...

Meu filme favorito do Arnold é o primeiro "Exterminador do Futuro". Mesmo com efeitos especiais hoje ultrapassados, na época o filme marcou a geração que gosta do gênero e que assistiu no cinema.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Ah, sim. Mas pros padrões dos anos 80, os efeitos especiais desse filme eram moderníssimos, né? Eu lembro que vi o filme pela 1ª vez, ainda em VHS, naquela época. E a cena em que os exterminador sai do meio do fogo já com o disfarce humano totalmente destruído, só com o esqueleto robótico dele, era uma coisa impressionante pra época!
Abraço também!

Gabriel Alves disse...

Eu simplesmente adoro a ideia do Exterminador do Futuro. quando eu soube do remake eu sai correndo para assistir o original, e talvez tenha ficado melhor que a versão atual, tudo bem que os efeitos hoje são bem melhores e a escolha de ator também, mas eu gostei da originalidade do primeiro

Bússola do Terror disse...

Olha só! E eu nem sabia que iam fazer um remake disso!rs
Mas o original, como eu disse, é legal.