sexta-feira, 5 de abril de 2013

CASPER VAN DIEN



Provavelmente o floridiano Casper Van Dien é mais conhecido por ter protagonizado o filme Tropas Estelares (1997), dando vida ao herói Johnny Rico.
É um filme de aventura com algumas cenas de terror light, como eu já comentei aqui num post que fiz sobre o Anthony Ruivivar, que também tava lá.
Mas vamos lembrar que produções de terror sempre foram muito comuns na carreira do Casper, que é um dos considerados “galãs hollywoodianos” que mais participaram de filmes e seriados de terror. E em várias dessas produções ele interpretou o personagem principal.
Também em 1997, ele apareceu em 1 capítulo do seriado Limites do Terror, no telefilme de terror light NightScream e no filme de terror infantil Gasparzinho: Como Tudo Começou.
No ano seguinte, o Casper protagonizou o filme Vampiros Modernos e também apareceu em Gasparzinho e Wendy.
Um dos incontáveis filmes de terror de tubarão foi lançado em 1999, contando também com a presença dele: o telefilme Tubarões.
É bom lembrar que, no mesmo ano, o Casper contracenou com o Johnny Depp em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. E um curta-metragem de 29 minutos sobre o filme seria lançado no ano seguinte, com entrevistas dos atores falando sobre o filme. Se chama Sleepy Hollow: Behind the Legend.
Python (2000), lançado no Brasil com o título original na televisão e como A Cobra Assassina em DVD, também teve o Casper no elenco.
Outro filme de terror protagonizado por ele foi Sanctimony (2000). Não vi esse, mas, pelas informações que encontrei, é um slasher.
Em 2004, o Casper apareceu em 2 telefilmes de terror: Drácula 3000 e Skeleton Man... Esse último eu ainda não vi. Ou, pra não dizer que não vi, cheguei a ver o trailer. E sinceramente, me pareceu meio trash. Mas Drácula 3000 eu vou dizer a vocês: aí é 100% trash mesmo.rsrs É aquele tipo de filmes que, quando termina, você diz:

“Não acredito que perdi meu tempo vendo isso!”

Em 2005, mais 2 telefilmes de terror foram protagonizados pelo Casper: Premonição e The Fallen Ones.
No ano seguinte, foi a vez dos telefilmes A Lenda da Lápide de Esmeralda e Vampiros Assassinos, ambos tendo ele como protagonista.
E em 2012, o Casper apareceu no filme The Pact e numa espécie de sátira de Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros, chamada Abraham Lincoln: Vampire Hunter Sequels.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E pode clicar aí do lado em ‘atores de filmes de terror’ que você acha um post sobre o Anthony Ruivivar.
Até mais!

6 comentários:

Marcelo C,M disse...

Era uma especie de promessa para ser o mais novo astro dos filmes de ação, o que acabou não acontecendo.

Bússola do Terror disse...

Eu acho que Tropas Estelares foi o filme famoso em que ele apareceu mais. Depois, parece que nem tanto.

Hugo disse...

Ele era um dos muitos atores coadjuvantes de seriados quando Paul Verhoeven o escolheu para "Tropas Estelares".

Apesar de ser um bom filme, na época a crítica detonou o longa e a interpretação de todo elenco, inclusive de Van Dien.

Sua carreira seguiu apenas em filmes B, como você bem citou, na maioria dos trabalhos em filmes de terror.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Hugo, não sei o que houve, mas não estou conseguindo entrar no seu blog. Dá uma espécie de interferência e o blog não abre. E é só com o seu: nos outros blogs tô entrando normalmente. Tá com algum problema lá?

Gilberto Carlos disse...

Acompanhei vários filmes de Casper e realmente a maioria foi de terror. Ele é o exemplo do ator que todos esperam mais e achavam que se tornaria do primeiro time, mas não sei se por falta de talento ou de sorte, acabando ficando no segundo escalão (ou terceiro, não sei). Abraço forte.

Bússola do Terror disse...

Engraçado: do jeito que você disse me lembrou o James Spader. Ele foi um dos grandes galãs hollywoodianos dos anos 80 e, passada essa fase, só fez quase exclusivamente filmecos.
Abraço forte também!