domingo, 28 de abril de 2013

EWAN MCGREGOR



Acho que, quando alguém menciona o escocês Ewan McGregor, o 1º personagem que vem à mente da maioria dos fãs de filmes de aventura é o jedi Obi-Wan Kenobi, na forma como apareceu nos filmes que funcionam como os 3 primeiros capítulos da série cinematográfica Guerra Nas Estrelas (1999, 2002 e 2005). Mas ele também já teve em filmes de todos os outros gêneros.
Mesmo assim, foram poucas as participações dele em produções de terror.
A 1ª foi em 1996, em 1 capítulo do seriado de terror Contos da Cripta.
E a 2ª (e última até agora) foi no ano seguinte, quando o Ewan protagonizou o filme O Principal Suspeito.
Esse é um remake de um filme dinamarquês chamado Nattevagten (1994), e na verdade tem características mais de suspense do que de terror, né? Mas tá classificado como “horror” no IMDB.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Ewan:


Até a próxima!

7 comentários:

Bússola do Terror disse...

Gente, a partir da 2ª metade de Maio vão ter mais posts aqui especificamente sobre filmes de terror.
Só tô avisando porque, como vocês devem ter percebido, nos últimos tempos a maioria dos posts aqui foram intitulados como de ATORES de filmes de terror. Mas, como vocês também já devem ter percebido, quando acontece isso eu indico os filmes e seriados de terror em que o ator do post trabalhou, e não falo especificamente sobre a pessoa do ator (até deixo sempre um link pra quem quiser mais informações sobre isso). Porque a intenção da Bússola do Terror é indicar produções de terror em 1º lugar. Outros assuntos (inclusive produções de outros gêneros) também podem surgir aqui, é claro. Inclusive, já fiz dezenas e dezenas de posts aqui que não eram sobre produções de terror. Mas não é a intenção do blog que elas venham em 1º lugar.
E o motivo da escassez de posts sobre filmes de terror aqui nos últimos tempos é exatamente porque eu tava esperando juntar mais, pra mandar tudo de uma vez só. Então, daqui a menos de 1 mês, não tendo nenhum imprevisto, a nova remessa tá chegando aí.rs

Marcelo Castro Moraes disse...

Quando penso nesse ator, não me vem os capítulos de Star Wars, mas sim Cova Rasa e Trainspotting, Sem Limites, filmes de Danny Boyle que o consagrarão como ator.

Hugo disse...

O primeiro filme que lembro de McGregor é o sensacional "Trainspotting".

A saga "Star Wars" é seu trabalho que com certeza atingiu um público enorme.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Marcelo→ Bom, confesso que ainda não vi esses. Mas vou tentar ver.

Hugo→ Bom, foram filmes feitos pras massas de fãs que a história tem ao redor do planeta, né? Então, bota ´´enorme`` nisso!rs
Abraço também!

Alan Raspante disse...

Gosto dele em Moulin Rouge! Acho ele excelente ator!

Gabriel Alves disse...

Nunca assisti Star Wars, podem jogar pedras kkkkk mas aprecio muito o trabalho dele em Moulin Rouge e Peixe Grande.

Bússola do Terror disse...

Eu só vi algumas fotos de Moulin Rouge (inclusive com ele), mas ainda não vi o filme.