segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JACK, O MATADOR DE GIGANTES



título original: Jack, The Giant Killer
título brasileiro: Jack, O Matador de Gigantes
ano de lançamento: 1962
país: Estados Unidos
elenco principal: Judi Meredith, Kerwin Mathews, Torin Thatcher
direção: Nathan Juran
roteiro: Nathan Juran e Orville H. Hampton

Acho que não é novidade pra ninguém que esse ano foi lançado Jack, o Caçador de Gigantes, a mais nova versão cinematográfica da lenda do herói medieval Jack, dirigida pelo Bryan Singer e protagonizada pelo Nicholas Hoult.
Mas pouca gente parece lembrar que, nos anos 60, foi lançada uma versão que era um filme de terror infantil, ainda que voltado pra aventura.
Se trata de Jack, O Matador de Gigantes, protagonizada pelo hoje falecido Kerwin Mathews (que marcou presença em vários filmes de terror do século XX). E como já foi dito, é um filme de aventura voltado pra crianças. Mas usa elementos clássicos do terror sobrenatural, como magia negra, possessões demoníacas e monstros sobrenaturais que matam os humanos impiedosamente.
Aliás, de infantil o filme só tem o visual de alguns personagens e algumas cenas musicais. No resto, é uma aventura de terror mesmo.  Então, vai agradar mais a quem gosta desses gêneros.
Mas é claro: você não pode assistir Jack, O Matador de Gigantes comparando os efeitos especiais dele com os efeitos especiais de uma produção de hoje (embora sejam efeitos muito bons pros padrões dos anos 60).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘atores de filmes de terror’ que você acha um post sobre o Kerwin Mathews.
Até a próxima!

6 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Com certeza deve ser muito melhor que essa versão atual

Bússola do Terror disse...

Bom, eu confesso que ainda não vi a versão desse ano. Mas, pelas sinopses que encontrei na Internet, é bem diferente desse aqui.

Gilberto Carlos disse...

Não sabia que existia uma primeira versão dessa história baseada em João e o pé de feijão. Interessante, mas ainda não vi nem a versão atual...

Bússola do Terror disse...

Bom, na verdade, o herói dessa história não é o João do pé de feijão. O matador de gigantes chamado Jack é um personagem do Folclore da Inglaterra que aparece nas lendas do Rei Arthur matando os gigantes que assombravam os ingleses daquela época.
João e O Pé de Feijão, se não me engano, é do início do século XIX.

Anônimo disse...

O filme atual não tem nada a ver com o antigo. São historias completamente diferentes em tudo.

Bússola do Terror disse...

Ah, sim. É outra versão da história.