segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS FANTASMAS

título original: Ghostbusters
título brasileiro: Os Fantasmas
ano de lançamento: 1986
país: Estados Unidos
produção: Filmation Associates Studios

Em 1975, um seriado de 15 capítulos chamado The Ghost Busters contou a história de 2 exterminadores de fantasmas, chamados Jake e Eddie, e seu gorila de estimação, chamado Tracy, misturando os gêneros ‘aventura’, ‘comédia’ e ‘terror light’.
Em 1986, a Filmation Associates Studios decidiu fazer outro seriado continuando a história do anterior. E assim, lançaram Os Fantasmas.
No 1º capítulo, 11 anos depois dos eventos mostrados no seriado original, os exterminadores resolvem se aposentar, entregando o negócio deles aos seus respectivos filhos, também chamados Jake e Eddie. E o Tracy se junta aos rapazes pra formar esse novo trio de exterminadores de fantasmas.
Assim como o seriado dos anos 70, Os Fantasmas é uma mistura de ‘aventura’, ‘comédia’ e ‘terror light’. A diferença básica é que o outro seriado era com atores de carne e osso e esse aqui é um desenho animado.
Assistindo o seriado, você vai ver que tanto a aparência quanto o comportamento dos personagens lembram bastante os personagens de He-Man e Os Defensores do Universo (1983) e de She-Ra (1985). E não é por acaso: esses também são produções da Filmation.
Inclusive, no final de cada capítulo dos Fantasmas, um dos heróis aparece falando diretamente com o público pra dar uma lição de moral, geralmente inspirada em alguma coisa que tinha acontecido naquele capítulo, igualzinho a He-Man e She-Ra, né?
Então, acho que esse seriado vai agradar basicamente fãs de He-Man e She-Ra e de seriados do mesmo tipo.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Os Fantasmas:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre He-Man e She-Ra.

Até a próxima!

4 comentários:

Marcelo C,M disse...

Eu curtia esse desenho anos atras e de cara dava pra ver que era dos mesmos criados de He-Man. Agora, eu não sabia que era continuação de um seriado de carne e osso.

Bússola do Terror disse...

Também era um dos meus desenhos preferidos.
E o seriado The Ghost Busters (1975) é mesmo bastante desconhecido. Antes de mais nada porque nunca foi lançado comercialmente no Brasil, né? E também porque é difícil encontrar capítulos inteiros dele nos dias de hoje mesmo usando a Internet. Tem algumas cenas soltas dele no YouTube, mas não achei nenhum capítulo inteiro.
Por isso que tão pouca gente conhece esse seriado.

Fernando Terroso disse...

Raridade mesmo !!!!

Bússola do Terror disse...

Pois é.