segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS FANTASMAS

título original: Ghostbusters
título brasileiro: Os Fantasmas
ano de lançamento: 1986
país: Estados Unidos
produção: Filmation Associates Studios

Em 1975, um seriado de 15 capítulos chamado The Ghost Busters contou a história de 2 exterminadores de fantasmas, chamados Jake e Eddie, e seu gorila de estimação, chamado Tracy, misturando os gêneros ‘aventura’, ‘comédia’ e ‘terror light’.
Em 1986, a Filmation Associates Studios decidiu fazer outro seriado continuando a história do anterior. E assim, lançaram Os Fantasmas.
No 1º capítulo, 11 anos depois dos eventos mostrados no seriado original, os exterminadores resolvem se aposentar, entregando o negócio deles aos seus respectivos filhos, também chamados Jake e Eddie. E o Tracy se junta aos rapazes pra formar esse novo trio de exterminadores de fantasmas.
Assim como o seriado dos anos 70, Os Fantasmas é uma mistura de ‘aventura’, ‘comédia’ e ‘terror light’. A diferença básica é que o outro seriado era com atores de carne e osso e esse aqui é um desenho animado.
Assistindo o seriado, você vai ver que tanto a aparência quanto o comportamento dos personagens lembram bastante os personagens de He-Man e Os Defensores do Universo (1983) e de She-Ra (1985). E não é por acaso: esses também são produções da Filmation.
Inclusive, no final de cada capítulo dos Fantasmas, um dos heróis aparece falando diretamente com o público pra dar uma lição de moral, geralmente inspirada em alguma coisa que tinha acontecido naquele capítulo, igualzinho a He-Man e She-Ra, né?
Então, acho que esse seriado vai agradar basicamente fãs de He-Man e She-Ra e de seriados do mesmo tipo.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Os Fantasmas:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre He-Man e She-Ra.

Até a próxima!

3 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Eu curtia esse desenho anos atras e de cara dava pra ver que era dos mesmos criados de He-Man. Agora, eu não sabia que era continuação de um seriado de carne e osso.

Bússola do Terror disse...

Também era um dos meus desenhos preferidos.
E o seriado The Ghost Busters (1975) é mesmo bastante desconhecido. Antes de mais nada porque nunca foi lançado comercialmente no Brasil, né? E também porque é difícil encontrar capítulos inteiros dele nos dias de hoje mesmo usando a Internet. Tem algumas cenas soltas dele no YouTube, mas não achei nenhum capítulo inteiro.
Por isso que tão pouca gente conhece esse seriado.

Unknown disse...

Raridade mesmo !!!!