segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

UMA JANELA PARA O AMOR

títulos originais: A Room With a View / Camera Con Vista
título brasileiro: Uma Janela Para O Amor
ano de lançamento: 1985
países: Inglaterra / Itália
elenco principal: Daniel Day-Lewis, Helena Bonham Carter, Julian Sands
direção: James Ivory
roteiro: E. M. Forster (autor do texto original) e Ruth Prawer Jhabvala

Eu começo o post de hoje lembrando que um dos gêneros de filmes que menos chamam a minha atenção são os romances. Por isso, vocês raramente vão ver posts sobre romances por aqui. Mas hoje é exatamente uma dessas exceções.rs
Uma Janela Para O Amor, inspirado no livro com o mesmo nome lançado pelo inglês E. M. Forster em 1908, é um romancinho bem ‘água com açúcar’. Nem cena de sexo tem.
Quanto ao roteiro:

No início do século XX, uma pós-adolescente inglesa chamada Lucy tá viajando pela Itália na companhia de sua preceptora (que tem a função básica de empata-foda da garota) e aí ela se apaixona por um jovem extrovertido que conhece por lá, chamado George.
Só que, na Inglaterra, ela fica noiva de um homem rico, um pouco mais velho e de comportamento tradicional, mas por quem ela não manifesta nenhuma grande afetividade, chamado Cecil.
Agora a romântica Lucy tem que escolher o que fazer: viver uma grande paixão com o George ou se casar com o noivo considerado perfeito pra uma jovem europeia de 100 atrás.

Simplificando, é o roteiro básico de qualquer romance clássico, né? Então, vai agradar a quem é fã desse tipo de filme. E em termos de cenário, figurino e produção artística em geral, tenho que dizer que Uma Janela Para O Amor também é muito bom.
Mas não veja se você tá procurando um filme de ação e aventura. Além de ser bastante paradão, Uma Janela Para O Amor também é bem longo (tem 2 horas). Até botaram lá umas pinceladas de comédia (muito superficiais) pra animar um pouco, mas fica só nisso.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

4 comentários:

M. disse...

Este filme ainda não assisti. Preciso ver!! E com seu texto então, me deu vontade de assistir! Abraço.

Bússola do Terror disse...

Até alguns dias atrás, esse filme tava todo no YouTube. Aliás, tinham 2 cópias dele lá.
Abraço também!

Gilberto Carlos disse...

Já li várias críticas elogiando esse filme. Tenho que ver logo.

Abraços.

Bússola do Terror disse...

Eu vi há muitos anos quando passou na Bandeirantes. Depois reencontrei na Internet.
Abraços também.