sexta-feira, 30 de maio de 2014

JOSÉ PICCHI

O brasileiro José Picchi (o ex Marcelo Picchi, que resolveu mudar de nome artístico há 2 anos) é um ator basicamente de televisão. Principalmente de novelas.
E em 1991, ele apareceu numa das poucas novelas de terror (apesar de se tratar de uma comédia de terror) já produzidas no Brasil: Vamp.
De acordo com alguns sites, o José também apareceu em 2 especiais de terror pra televisão: A Mão do Macaco (1980), na Globo; e O Baile (1994), na Manchete. Mas não encontrei nenhuma informação mais consistente sobre isso.
E o único filme de terror de que ele participou até hoje foi Exorcismo Negro (1974), lançado pelo Zé do Caixão.
Curiosamente, a voz do José foi apagada do áudio original e substituída pela voz do dublador Luís Manuel, famoso por dublar o personagem Fred no seriado Scooby-Doo, Cadê Você? (1969).
Bom, clique aqui pra ver mais informações:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre Scooby-Doo, Cadê Você?
Até a próxima!

3 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Não sabia que Marcelo Picchi tinha mudado de nome. Será que foi alguma astróloga que sugeriu?

Hugo disse...

O Gilberto foi mais rápido para perguntar. Tb não sabia que ele havia mudado de nome.

É no mínimo estranho um ator veterano decidir mudar o nome artístico.

Abraço

Bússola do Terror disse...

O nome verdadeiro dele é José Picchi. Marcello Picchi foi um nome artístico que ele assumiu quando começou a carreira de ator.
Mas por quê ele mudou de nome? Bom, teoria minha, OK? De acordo com a Wikipedia, ele se formou como professor de Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Então, provavelmente, agora ele deve ter que assinar o nome verdadeiro dele nos trabalhos que ele faz com professor, né? Aí ele deve ter mudado de vez o nome pra não ficar com 2 assinaturas diferentes.
Então, eu ACHO que foi isso.
Abraço pra vocês.