segunda-feira, 22 de junho de 2015

AMBULI

título original: Ambuli
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2012
país: Índia
elenco principal: Ajai R., Parthiban, Srijith P.S.
direção e roteiro: Haresh Narayan e K. Hari Shankar

Num dia em que ocorreu um eclipse solar nos anos 50, numa aldeia que ficava no meio de um milharal do Sul da Índia, uma mulher pariu um bebê monstruoso.
Muito feroz, o terrível monstrinho feriu uma das parteiras com uma séria mordida e foi se esconder no milharal. E desde então, a criatura, apelidada pelo povo de Ambuli, passou a ser o terror da região: vários animais e pessoas começaram a aparecer mortos com as marcas dos dentes dele. E isso levou o povo a abandonar a aldeia.
Mas as coisas não melhoraram muito... Quem passava pelo milharal durante a noite continuava sendo atacado pela criatura. Na melhor das hipóteses, a pessoa só conseguia escapar muito ferida. Mas quase sempre morria.

Essa lenda, lançada pelo filme Ambuli, é o ponto de partida pra história apresentada por ele. Realmente tudo no filme gira em torno disso.
Mas, embora a situação seja tratada pelos habitantes das aldeias vizinhas como o surgimento de um ser sobrenatural que assombra o milharal, os protagonistas da história, chamados Amudhan e Vendhan, vão descobrir que, embora o monstro exista de fato e realmente mate ou machuque todos os humanos que ele encontra pela frente, ele não tem nada de sobrenatural...
Ambuli é um bom filme de terror. Mas tem aquele típico problema dos filmes indianos: é desnecessariamente longo pros padrões ocidentais.
Mesmo assim, consegue ter bons momentos de ação e suspense. E a história vai agradar a quem gosta do estilo ‘cientista louco que cria um monstro’.
Também tem algumas poucas cenas eventuais de comédia, interpretadas pelos 2 protagonistas.
A única parte que realmente incomoda é que a gente fica sem entender qual é a do personagem Sengodan: às vezes, ele ajuda os heróis; outras vezes, quase mata eles; diz que quer salvar todo mundo ao mesmo tempo em que mata pessoas sem motivo... O cara é bem contraditório nas ações dele!
A pré-estreia de Ambuli foi marcada por uma tragédia... Ao terminar de gravar as cenas dele, em 2011, o ator Ajai R. se suicidou (aparentemente, vítima de depressão).
É curioso, porque ele parecia bem no filme, interpretando o herói Amudhan.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Ambuli:


Até a próxima!

Nenhum comentário: