sexta-feira, 26 de junho de 2015

PAUL KRATKA

O californiano Paul Kratka se dedica mais à carreira de médico do que à de ator. Mas, nesse último caso, ele é mais lembrado exatamente por uma produção de terror, que foi também a estreia dele como ator: Sexta-Feira 13 – parte 3 (1982).
Nem é preciso dizer que se trata do 3º filme do Jason, né? E o personagem do Paul, chamado Rick, era exatamente o protagonista masculino da vez, ou seja, ele namorava a Chris, que era a protagonista feminina da vez.
Em slashers (principalmente em slashers dos anos 80), a regra geralmente era que só a protagonista feminina se salvasse no final, enquanto todo o resto da turminha de heróis morria. Inclusive o protagonista masculino. E Sexta-Feira 13 – parte 3 não foi uma exceção: já no final do filme, o Rick tem a cabeça esmagada pelo Jason numa cena que hoje, pra nós, parece meio cômica: usaram um manequim pra fazer a cena, porque o diretor queria que aparecesse um dos olhos do Rick pulando pra fora do rosto quando ele tivesse a cabeça esmagada... Com os efeitos especiais daquela época, é óbvio que o resultado da cena não ficou lá essas coisas, né? Até porque a gente vê com todos os detalhes que é um boneco que aparece na cena.
Bom, nos anos 80, pelo menos, com certeza teve gente se assustando ao ver isso.
Em 2009, foi lançado um documentário sobre os filmes do Jason chamado His Name Was Jason: 30 Years of Friday the 13th, reunindo entrevistas e reportagens sobre todos os 12 filmes em que o personagem Jason Voorhees já apareceu. E o Paul aparece lá, como um dos entrevistados.
Outras produções de terror em que ele foi visto foram Mr. Mullen (2010), Blood Was Everywhere (2011) e The Day They Came Back (2006). Nesse último, ele foi o protagonista.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Paul:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13 (1980) e suas continuações.
Até a próxima!

Nenhum comentário: