títulos original e brasileiro: Animal
ano de lançamento: 2014
país: Estados Unidos
elenco principal: Elizabeth Gillies, Keke Palmer, Paul Iacono
direção: Brett Simmons
roteiro: Catherine Trillo e Thommy Hutson
De madrugada, uma fera misteriosa ataca um pequeno grupo de pessoas que entraram numa floresta. Uma mulher é agarrada e morta. E os sobreviventes conseguem se esconder numa casa abandonada que encontram no meio da floresta...
Na madrugada seguinte, acontece a mesma coisa. E depois que um homem é agarrado e morto, os sobreviventes encontram aquela mesma casa, onde são abrigados pelos sobreviventes do grupo anterior.
Mas o animal monstruoso, um estranho mamífero com cabeça esquelética e dentes externos em volta da boca, começa a rondar a casa e tenta arrombar as portas e janelas, acabando por conseguir entrar! E os humanos, enquanto vão tentando se esconder sem fazer barulho pelos cômodos da velha casa, tentam também prender o monstro num desses cômodos.
Só que eles não vão demorar a descobrir que aquela não é a pior parte: não se trata de apenas 1 animal daquela espécie que vive naquela floresta, mas sim de uma manada!
Animal não é um filme pra quem gosta de histórias complexas ou que se desenvolvem muito. Na verdade, a sinopse acima já conta o filme basicamente todo.rs
Os antecedentes e as consequências de qualquer situação vista ou comentada no filme praticamente não existem. O que entra em cena é quase tudo que faz parte da história.
Portanto, é claro que não se dá nenhuma informação sobre a origem dos monstros. Mas, andando pela Internet, encontramos alguns sites que comentam Animal e levantam uma hipótese sobre o assunto: como tem uma cena em que os heróis esbarram com uma velha mochila abandonada da Marinha dos Estados Unidos no meio da floresta, teve gente que entendeu isso como uma pista de que os animais seriam mutantes criados por cientistas da marinha e abandonados naquela floresta.
Bom, se é que foi isso, foi realmente uma pista muito vaga que o diretor deixou, pois a tal mochila nunca aparece nem volta a ser mencionada em nenhuma outra cena do filme.
Quanto aos personagens, quase nenhum tem muitas características pessoais expostas...
O Douglas se revela o grande vilão da história, já que ele tá meio surtado com toda aquela situação (a mulher que morreu no início era casada com ele). E o Sean e a Alissa descobrem que tavam vivendo um triângulo amoroso bissexual com o mesmo homem.
Os outros personagens entraram na história basicamente só pra serem agarrados e comidos pelo monstro em alguma cena.rs
Falando nele (e nos outros da mesma espécie que aparecem depois), é retratado tão somente como um animal muito feroz. Não vemos nenhuma característica de sadismo, vingança nem adjacências no comportamento da criatura.
Aventura? Bastante. Principalmente em relação a cenas de perseguição, que a gente vê do início ao fim do filme.
Humor? Não. Tentaram contar aqui uma história mais séria.
Continuação à vista? Possivelmente. Até agora, ninguém falou nada oficialmente sobre uma continuação pra Animal, mas a última cena dá a entender que a história não acabou ali.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário