segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O ATAQUE DAS COBRAS

título original: Rattlers
título brasileiro: O Ataque das Cobras
ano de lançamento: 1976
país: Estados Unidos
elenco principal: Dan Priest, Elisabeth Chauvet, Sam Chew
direção: John McCauley
roteiro: Jerry Golding e John McCauley

Antes de entrar no assunto do post de hoje, só vou abrir um parêntesis pra dar um aviso.
Pra quem ainda não viu, o Grupo Bússola do Terror, do Facebook, tá sendo reformulado. Agora eu tô criando versões em vídeo dos textos que tão aqui e postando lá.
Mas teve gente que não encontrou a Bússola do Terror lá porque procurou como “página”. E ela tá lá como “grupo”. Então, quem quiser ir lá tem que entrar na seção de grupos do Facebook e escrever “Bússola do Terror”. Aí não tem erro.
Bom, vamos à sinopse do filme de hoje:

Num deserto dos Estados Unidos, as cascavéis começam a manifestar um comportamento extremamente feroz, atacando em bando e matando as pessoas que elas encontram aleatoriamente pelo deserto. E até mesmo atacando as fazendas da região e matando todas as pessoas e animais que elas encontram por lá!
Sem saber o que fazer, o xerife chama um professor de Biologia chamado Tom pra investigar o estranho fenômeno. E sob pressão do movimento feminista local, ele é obrigado a contratar pelo menos 1 profissional do sexo feminino pra participar do trabalho, chamando a fotógrafa Ann pra trabalhar em parceria com o Tom.
Eles observam no mapa todos os locais onde aconteceram ataques das cobras e veem que eles formam quase um círculo ao redor de um forte no deserto. E quando decidem ir até lá pra ver qual é a relação que isso tem com os ataques, percebem que o coronel responsável pelo forte sabe muito mais do que parece sobre o assunto...

O Ataque das Cobras é mais um filme que mostra um velho militar com mania de grandeza que acha que pode tudo. E os resultados da arrogância dele, é claro, são desastrosos.
Quanto às cenas em que as cascavéis atacam os humanos, não é nada que não possa passar na Sessão da Tarde.
O Ataque das Cobras tá bem longe de ser um clássico. Mas não é um filme ruim. E consegue contar uma história com início meio e fim, embora a cena final deixe uma porta aberta pra uma continuação (que nunca rolou).
Mas também dá pra ver que tem cenas que tão lá só pra encher linguiça, tem uma cena sem sentido do Tom pegando um helicóptero pra procurar cobras no chão do deserto lá embaixo (será que ele tem visão telescópica?)...
Mas se você nunca viu um filme de terror sobre cobras e quer começar por uma coisa mais light, O Ataque das Cobras é uma boa.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

2 comentários:

JFelipe disse...

A cena do coroa consertando o encanamento e logo depois o banho da moça era colocado no velho programa do Silvio Santos dos domingos. Ele davam pause na cena e ele perguntava para alguém da plateia o que ela achava que ia acontecer em seguida, para ver se a pessoa acertava. rsrs

Bússola do Terror disse...

Eu lembro que quando eu era criança e o SBT ainda se chamava TVS essa cena da banheira passava sempre que passava a chamada do filme.
Isso repetiu umas 50 vezes no SBT.rs