título original: Halloween
título brasileiro: Halloween: - O Início
ano de lançamento: 2007
país: Estados Unidos
elenco principal: Daeg Faerch, Malcolm McDowell, Tyler Mane
direção: Rob Zombie
roteiro: Debra Hill, John Carpenter (autores do texto original) e Rob Zombie
No início dos anos 90, um menino chamado Michael Myers vive sendo incomodado 24 horas por dia. De um lado tão os garotos da escola que fazem bullying com ele por causa da mãe dele (que trabalha como prostituta), do outro lado tá o padrasto sujo, implicante e mal-humorado, mas de quem a mãe dele se recusa a se separar.
O garoto dá os primeiros sinais de desequilíbrio mental por causa disso, começando a torturar e matar animais. Mas, no Halloween de 1991, quando o Michael tem 11 anos, ele chega realmente ao limite dele...
Naquela tarde, ele mata um dos garotos da escola. E na mesma noite, massacra todas as pessoas que tão na casa dele, poupando apenas a irmã recém-nascida (a única pessoa que ele amava).
Internado num hospício pra loucos de alta periculosidade, ele passa a ser tratado por um psicólogo chamado Samuel, que acredita que o Michael seja algum tipo de psicopata ainda não catalogado.
O velho até se preocupa com o menino. Mas tá mais interessado em ficar famoso com os livros que escreve sobre o caso.
Mantendo uma natureza agressiva no início (chegando até a matar uma enfermeira), o Michael logo depois se fecha no mundo dele, dedicando os anos seguintes que passa ali a criar máscaras artesanais.
Passados 16 anos desde que foi internado, agora transformado num homem corpulento de 2 metros de altura e que cobre a cara o tempo todo com os longos cabelos, ele consegue fugir do hospício.
O Samuel tem certeza de que o Michael voltou pra cidade natal dele em busca da irmã que ele poupou do massacre. E corre pra lá.
É a Noite de Halloween de 2007. Mas vai se transformar numa noite de terror pros habitantes da cidade...
Remake do clássico slasher de 1978, Halloween: - O Início tem várias diferenças em relação a ele: lá existia mais um terror de suspense, aqui existe mais um terror de cenas de violência explícita; lá não foi dada nenhuma explicação pro Michael virar um supervilão, aqui o filme gasta metade do seu tempo de duração explicando isso; lá o Michael entrava em hibernação durante 363 dias do ano e só acordava na véspera e no dia do Halloween, aqui ele fica bem acordado durante o ano inteiro; lá o Michael foi retratado como um homem de estrutura física comum, aqui ele é retratado quase como um lutador de MMA; lá o Michael queria matar só a Laurie e as pessoas que se aproximavam da Laurie e não tava nem aí pra mais ninguém, aqui ele mata quase qualquer coisa que se mexa na frente dele; lá o Michael foi retratado como um figura perigosa e completamente enigmática, aqui ele foi retratado como um mártir que só se tornou o que se tornou por causa da infância infeliz que teve; e lá a personagem principal era a Laurie, aqui é o próprio Michael.
Levando isso em conta, esperem ver nesse remake o mesmo que vocês veem em qualquer slasher moderno.
Uma continuação foi lançada em 2009.
Uma continuação foi lançada em 2009.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Halloween: - O Início:
E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre a versão de Halloween de 1978 e suas continuações.
Até a próxima!
2 comentários:
O grande acerto de Rob Zombie foi criar sua própria versão de "Halloween", sem querer copiar o clássico de John Carpenter.
Gostei bastante desta versão. A sequência que o próprio Zombie dirigiu já não tem a mesma qualidade.
Abraço
Exatamente por isso, esse filme é amado por alguns e odiado por outros, né?rsrsrs
Tinha gente que achava que a história do Halloween original era imexível. E aí não gostaram da mudança de conotação que o Rob fez na história, botando o Michael como vítima e como protagonista do filme.
Quanto à continuação desse remake, confesso que ainda não vi ela toda. Só algumas cenas. Mas também me pareceu diferente da continuação do filme original.
Abraço também!
Postar um comentário