segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

NATAL CÓSMICO

título original: A Cosmic Christmas
título brasileiro: Natal Cósmico
ano de lançamento: 1977
país: Canadá
produção: Nelvana Ltd.

Na Véspera de Natal de 1977, numa cidade do interior do Canadá, o povo tá bem desmotivado e desinteressado em qualquer coisa.
Um menino chamado Peter tá passeando pela cidade com a gansa de estimação dele quando vê uma nave pousando ali perto. E quando ele se aproxima pra ver o que é, encontra 3 extraterrestres e um robozinho voador. E eles relevam que vieram à Terra estudar uma estrela que, há 2000 anos atrás, pôde ser vista daqui.
O Peter leva eles pra dar demonstrações das coisas que são comemoradas no Natal, como amor e paz.
Mas, observando o comportamento dos habitantes da cidade, eles só veem exemplos de falta de amor, falta de paz e falta de dedicação às pessoas.
Finalmente, o Peter decide levar os aliens pra casa dele, concluindo que é o único lugar onde ele pode demonstrar o que pretendia sobre o Natal. E de fato é o que acontece. Mas o clima de tranquilidade acaba quando um delinquente infantil da cidade rouba a gansa do Peter, pretendendo comer ela no Natal!
Todos vão atrás do garoto pra tentar salvar a gansa. Mas acabam se envolvendo num acidente. Só que é exatamente a partir daí, com a ajuda dos 3 extraterrestres, que eles vão descobrir que a função do Natal é fazer as pessoas se lembrarem de amor, perdão e acolhimento de qualquer pessoa (inclusive dos inimigos).

Natal Cósmico é um especial de Natal lançado pela Nelvana em 1977. E como todo especial de Natal, ele tenta lembrar ao público que, pelo menos agora (no Natal), chegou o momento de baixar as armas e tentar enxergar o que há de bom em todos, mesmo em quem parece que não tem nada de bom.rs
Claro que o desenho também é uma nova versão da história dos 3 Reis Magos, que seguem uma estrela enigmática que apareceu há cerca de 2000. E acabam descobrindo algo de bom por terem seguido a estrela.
Eu só vi esse desenho passar na televisão 1 única vez, no final dos anos 80, num especial natalino do extinto Xou da Xuxa (1986). E recentemente acabei reencontrando ele na Internet.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Natal Cósmico:


Até a próxima!

2 comentários:

Dyel disse...

Na verdade, Natal Cósmico foi exibido no Brasil,bem antes, na Rede Globo, no natal de 1979,com o titulo de "Os Reis Magos do Espaço". A dublagem ficou a cargo do saudoso estúdio Herbert Richers.

Bússola do Terror disse...

É mesmo?! Obrigado pela informação!