Ainda hoje, se alguém chegar em qualquer lugar e disser o nome Daniel Radcliffe, isso remete quem ouvir esse nome diretamente à série cinematográfica inglesa Harry Potter, na qual esse jovem ator interpretou o personagem-título.
O jovem e heróico mago (que a mídia brasileira insiste em chamar de “bruxinho”), apresentado ao público num filme de 2001 e depois mostrado de novo nas 7 continuações que esse filme rendeu, transformou o Daniel num dos atores mais famosos (e mais ricos) do Mundo no início do século XXI.
Mas se vê que o público dele foi mudando de idade conforme ele foi crescendo, até devido à mudança do público-alvo dos filmes da série: o 1º filme em que o Harry Potter aparece é obviamente um infantil, enquanto o 2º já é menos, o 3º é menos ainda e por aí vai.
Então, o Daniel começou como um ídolo infantil, depois virou um ídolo adolescente e, em 2007, se voltou definitivamente pra um público mais adulto, aparecendo totalmente nu na peça de teatro Equus.
A situação causou polêmica, pois não era apenas um ex-ídolo infantil que se mostrava pelado em público, mas também um menor (faltavam 5 meses pra ele fazer 18 anos quando ele fez esse trabalho).
De qualquer forma, parece ter sido ali que caiu a ficha do público de que o Daniel não é mais criança. E agora em 2012, com a série Harry Potter encerrada desde o ano passado, ele se voltou mesmo pro público adulto, estrelando o filme de terror anglo-sueco-canadense A Mulher de Preto.
Acho que não restam mais dúvidas de que o garoto cresceu, né?
Clique aqui pra ver mais informações sobre o Daniel:
Até a próxima!
6 comentários:
O garoto cresceu e os objetivos mudaram.
beijos!
Seus próximos trabalhos irão determinar em qual nível ele poderá chegar. Se realmente vai comprovar ser um bom ator ou se ficará no meio termo.
Abraço
Janice Adja→ Com certeza!
Beijos também!
Hugo→ Bom, tem um detalhe: ele só vai fazer os trabalhos que quiser daqui pra frente, né? Tá milionário pro resto da vida!
Abraço também!
O garoto cresceu, mas sinceramente, pra mim sempre será Harry Potter!!! A Mulher de Preto foi fraco!! E claro, que aguardarei seus próximos trabalhos, mas acho mto difícil se destacar tanto com outro filme!
Percebi que ainda nao o tinha em meus blogs favoritos, está adicionado agora!!!
Apareça no Cinéfilos, homenagem ao dia do Cinema Brasileiro!!!
Abraçãooo
Grande lembrança, Léo. Daniel conseguiu superar a fase Harry Potter e mostrar que tem talento depois da peça Equus e o filme A mulher de preto que recebeu vários elogios. Não vou negar que acho Harry Potter meio chatinho, apesar de ter visto quase todos os filmes...
Felipe Rocha→ Com certeza ele ficou muito caracterizado como Harry Potter. É uma imagem que provavelmente nunca vai sair.
Bom, obrigado pelo link! Também vou linkar você aqui
Abração também!
Gilberto Carlos→ Bom eu ainda não vi A Mulher de Preto. Então, não posso opinar muito.
E Harry Potter eu também já vi quase todos. Só faltam os 2 últimos.
Postar um comentário