segunda-feira, 3 de setembro de 2012

AKSHAY KUMAR



Estreando na carreira de ator em 1987, o indiano Akshay Kumar deixou o meio artístico pra se dedicar às artes marciais, foi garçom e chef num restaurante tailandês e, poucos anos depois, acabou voltando aos filmes e chegando a acumular a partir dali mais de 90 trabalhos cinematográficos no currículo.
Especialista em filmes de aventura, é quase sempre ele mesmo que atua nas cenas de luta de seus personagens (até devido à formação que teve).
O único filme de terror em que o Akshay já deu o ar da graça até agora foi Bhool Bhulaiyaa (2007), q o ar da graça considerado de terrorenas de luta das quais participa.ue segue o estilo ‘mansão assombrada’.
Aliás, guardando-se as devidas proporções de diferença, esse filme me lembrou um pouco A Casa Amaldiçoada (1999), embora tenha um nível de terror bem mais baixo, como é comum no Cinema de Terror da Índia se comparado ao Cinema de Terror dos Estados Unidos.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Akshay:


Até a próxima!

2 comentários:

M. disse...

Eu nem sabia que existia o gênero terror na Índia, eu achava que só existia os musicais de Bollywood! Excelente informação.

Bússola do Terror disse...

Aliás, uma coisa curiosa: mesmo nos filmes de terror indianos eles sempre botam lá uma cena de música e dança.
A música é um elemento indispensável no Cinema Indiano.