sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DICK WIEAND



Quando se diz o nome Dick Wieand, a 1ª coisa que vem à mente de muitos fãs de filmes de terror é:

“Ele foi o falso Jason de Sexta-Feira 13 5ª parte!

Pois é. Esse filme, lançado em 1985, foi o que acabou dando mais fama ao Dick, embora tenha sido o único trabalho dele na área do terror.
Também foi uma das únicas vezes nos filmes do Jason Voorhees em que esse não aparece como o vilão principal.
Bom, o Jason morreu em Sexta-Feira 13 4ª parte: O Capítulo Final (1984). Mas no filme seguinte da série, Sexta-Feira 13 5ª parte: Um Novo Começo, ficamos sabendo que ele se tornou uma temida lenda local em Crystal Lake, depois de todas as pessoas que ele e sua desequilibrada mãe já tinham matado por aquelas redondezas nos anos anteriores.
O personagem do Dick é um introspectivo paramédico chamado Roy Burns. E um dia ele vai atender a um chamado pra recolher o cadáver de um rapaz que foi brutalmente assassinado. Mas se toma de horror ao olhar pro cadáver despedaçado e descobrir que o rapaz em questão era o filho dele, que ele tinha abandonado ainda criança!
A partir daí, ele tem um surto psicótico. E tendo ouvido falar na lenda do Jason, o Roy começa a pensar que ele é o próprio Jason.
Assim, ele se fantasia de Jason e sai matando todo mundo que encontra pelo caminho até o fim do filme.
Poucos anos depois desse filme, o Dick deixou a carreira de ator quase por completo (só voltou a fazer uma participação num filme de 2003). E aí passou a trabalhar como fotógrafo.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ex-ator:


E pode clicar aí do lado em ‘slashers’ pra ver um post sobre os filmes do Jason.
Até a próxima!

3 comentários:

Hugo disse...

Somente os fãs da série para lembrar deste ator. rs

Abraço

Bruno disse...

Eu sou fã dessa série e me lembro vagamente deste ator...acho que está na hora de eu rever os filmes para reavivar a mente.
Vai ser bem fácil já que curto um bom filme de terror.
Abraço!

Bruno

Bússola do Terror disse...

Hugo→ Bom, até porque ele não é mais ator, né?rsrs
Abraço também!

Bruno→ Eu conheci todos os filmes do Jason através de DVS e através do YouTube. O único que eu vi primeiro na televisão foi Jason X, que já é bem mais recente, né?
Abraço também!