domingo, 25 de novembro de 2012

EWOKS



título original: Star Wars: Ewoks
título brasileiro: Ewoks
ano de lançamento: 1985
países: Canadá / Estados Unidos
produção: Lucasfilm Limited / Nelvana Limited

Acho que não é novidade pra ninguém que, em 1983, foi lançado o filme O Retorno de Jedi, que conta o final da história dos personagens da série cinematográfica Guerra Nas Estrelas.
Bom, a batalha final entre os rebeldes e o Império Galáctico se passou na Lua Florestal de Endor, onde, numa cena cômica do filme, a Princesa Leia é surpreendida por um guerreiro baixinho parecido com um ursinho de pelúcia chamado Wicket, que, pouco depois, ficamos sabendo que faz parte de uma espécie conhecida como ewok. E os ewoks, inclusive, são grandes aliados dos rebeldes nessa última luta contra o Império.
Bom, os fofuchos guerreiros agradaram tanto o público da época que logo ganharam 2 filmes continuando a história deles. Se trata de Caravana da Coragem (1984) e Caravana da Coragem 2: A Batalha de Endor (1985).
Mas e antes da chegada do Império a Endor? Como era a vida dos ewoks?
Bom, essa parte foi contada pelo seriado Ewoks, produzido em parceria pela Lucasfilm e pela Nelvana. E tem como personagem principal o Wicket, enquanto segue o mesmo estilo dos Smurfs (1981):

Uma raça de criaturas pequenininhas vive numa aldeia no meio de uma gigantesca floresta cheia de monstros e magos. E todos os dias, tais criaturinhas se metem em aventuras com esses outros habitantes da floresta ou entre elas mesmas.

Essa coprodução Canadá/Estados Unidos segue o estilo ‘aventura & comédia’ e conta basicamente o que se passou em Endor nos 2 anos anteriores à chegada do Império Galáctico. Aliás, o último capítulo mostra exatamente a chegada do Império lá. Assim, o encontro do Wicket com a Leia no Retorno de Jedi parece se passar no dia seguinte ao último capítulo de Ewoks, né? Ou, no máximo, poucos dias depois disso.
Bom, posso recomendar esse seriado a quem gosta dos Smurfs e de seriados do mesmo tipo. Ou a quem quer ver um complemento da história dos personagens felpudos.rs
Clique aqui pra ver mais informações sobre Ewoks:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você encontra um post sobre Os Smurfs.
Até a próxima!

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu amava essa serie, me lembro da chegada dos stormtroopers mas não sabia que era um episódio final.
Corri atrás do dvd brazuca que foi lançado faz algum tempo, junto com o dvd da serie dróides, mas os episódios do disco receberam uma nova dublagem, junto com uma nova trilha musical insuportavelmente repetitiva, acabei me arrependendo da compra

Bruno disse...

Puxa...essa série eu não conheço nem de nome,ao menos não me lembro.
Preciso correr atrás e assistir,procuro explorar aquilo que não conheço e que me agrada.
Ótimo e informativo post...curti.
Abraço!

Bruno

Bússola do Terror disse...

Alessandro→ Era um dos meus desenhos preferidos também.
Engraçado: eu também nunca mais encontrei esse desenho com a dublagem em Portugês que ele recebeu nos anos 80. Tem alguns capítulos dele no YouTube, mas tão só em Inglês e Espanhol.

Bruno→ Esse desenho passava no extinto Xou da Xuxa, no final dos anos 80. Você nunca chegou a ver?
Bom, realmente não ficou muito tempo no ar. Aliás, uma pena.
Que bom que você gostou do post!
Abraço também!

Gilberto Carlos disse...

Coitados dos Ewoks. Eles foram tão criticados na saga Star Wars. O filme solo deles ainda não vi, mas parece ser bom...

M. disse...

Eu acompanhava e gostava muito.

Marcelo Castro Moraes disse...

É interessante isso, pois conheci os Ewoks primeiramente no desenho, para depois assistir A Caravana da Coragem. Alias, só fui ver O Retorno do Jedi depois de tudo isso e foi uma grande surpresa para mim quando surgiu Wicker em cena.

Bússola do Terror disse...

Gilberto→ Caravana da Coragem é legal. Mas Caravana da Coragem 2 eu achei meio bobo, pelo menos se comparado ao 1º.

M→ Eu também.

Marcelo→ Eu assisti Caravana da Coragem quando era criança no cinema. Alguns anos depois eu vi O Retorno de Jedi na televisão e só depois é que vi o desenho.
Essa cena do Wicket ´atacando` a Leia foi a 1ª cena da História a mostrar um ewok.

Unknown disse...

Eu voltei no tempo eu não perdia nenhum episodio desse desenho valeu!

Bússola do Terror disse...

rsrs
Eu também!