sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CHICO DÍAZ



O mexicano (naturalizado brasileiro) Chico Díaz é bem conhecido pelo público brasuca principalmente pelas novelas que já fez na Globo e na extinta Rede Manchete. Mas o único trabalho dele até hoje na área do terror, e que na verdade foi tão somente uma figuração, foi no filme Hell Hunters (1986).
Embora tenha tido como base a Alemanha e os Estados Unidos, esse filme teve cenas gravadas no Brasil e nas Filipinas. Por isso, alguns atores brasileiros (como o Chico e os hoje falecidos Eduardo Conde e Rômulo Arantes) também fizeram parte do elenco.
Mais uma coisinha: cuidado pra não confundir Hell Hunters com um telefilme de terror com o mesmo nome, dirigido pelo Matthew Spradlin e protagonizado pelo Miguel A. Núñez Jr., que tá pra ser lançado no ano que vem.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Chico:


Até a próxima!

8 comentários:

M. disse...

Taí eu gosto do Chico Díaz! Ele faz um cafageste como ninguém!

Gilberto Carlos disse...

Não conheço o filme Hell hunters, mas já fiquei curioso. Adoro ver atores brasileiros falando (ou sendo dublados) em outra língua.

Unknown disse...

Nunca pensei que ele fosse mexicano.
Ainda não vi o filme, vou tentar achar.
beijos!!

Bússola do Terror disse...

M→ Aliás, acho que a maioria dos personagens dele foram vilões, né?

Gilberto→ Eu também ainda não vi o filme todo. Só encontrei algumas cenas dele por aí. No YouTube mesmo tinha. Mas é um daqueles filmes de zumbis criados através de experiências mutantes.

Janice→ O pai dele tinha uma profissão (se não me engano, era diplomata) que obrigava ele a sempre mudar de um país pro outro. Então, o Chico nasceu no México quando eles tavam passando uma temporada lá. Assim como o irmão dele, o ator Enrique Díaz, nasceu no Peru, pelo mesmo motivo.
Beijos também!

Hugo disse...

Chico Diaz teve um bom papel em "Os Matadores" de Beto Brant, onde ele interpreta um assassino paraguaio.

Abraço

Bússola do Terror disse...

É. As pessoas se lembram mais dele pelas novelas, né? Mas ele também teve trabalhos muito interessantes no cinema e no teatro.
Abraço também!

Gabriel Alves disse...

Nossa, nunca soube que ele era mexicano e que fazia filmes, para mim ele só é conhecido por novelas brasileiras, q legal.

Bússola do Terror disse...

A estreia dele como ator pro grande público foi no cinema. Ele só chegou à televisão depois.