segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FÉRIAS DO BARULHO



título original: Private Resort
título brasileiro: Férias do Barulho
ano de lançamento: 1985
país: Estados Unidos
elenco principal: Hilary Shepard, Johnny Depp, Rob Morrow
direção: George Bowers
roteiro: Alan Wenkus, Gordon Mitchell e Ken Segall

Entre os filmes apelidados no Brasil de comediotas, talvez o mais conhecido seja Porky’s (1982)... Pra quem não lembra direito o que é isso, vamos simplificar dizendo que comediotas são aquelas comédias de sacanagem que eram produzidas em grande quantidade na América do Norte na virada dos anos 70 pros 80, do mesmo tipo das pornochanchadas brasileiras.
Bom, outra comediota famosa no Brasil, embora tenha sido feita numa época em que esses filmes já tavam começando a ficar menos comuns, foi Férias do Barulho, protagonizada pelos então estreantes Rob Morrow e Johnny Depp.
O filme nem tem propriamente uma história. Tem só um tema: os pós-adolescentes Ben e Jack (personagens respectivamente do Rob e do Johnny) tão de férias num hotel da Flórida e passam as 24 horas do dia deles tentandoelos entais conhecido seja comer qualquer mulher que eles consigam. E o início, o meio e o fim do filme se resumem a isso.
Claro que, como é clichê nas comediotas, a maioria das tentativas deles de transar acabam falhando. E resultando tão somente em situações engraçadas e piadas bobas.
No meio de tudo isso, vemos algumas dezenas de cenas gratuitas de mulheres com as tetas de fora e a bunda de fora e também de homens com a bunda de fora. Então, se é só isso que você tá querendo ver, aí vale a pena assistir Férias do Barulho. Tem pra todos os gostos.rsrs
Talvez algumas pessoas estranhem ao ver um filminho tão bobo tendo como protagonistas o Johnny Depp (que hoje é visto como um dos grandes astros de Hollywood) e o Rob Morrow (que, embora apareça menos, também tem uma carreira bastante estável). Mas, como eu disse acima, eles ainda tavam no início da carreira deles. E um ator nessa fase tem que pegar muito trabalhinho bobo se quiser se manter na estrada e seguir em frente.
Outra atriz mais ou menos conhecida no Brasil que aparece aqui é a Hilary Shepard (creditada aqui como Hilary Shapiro), que 12 anos depois interpretaria a vilã Divatox no filme Turbo: Power Rangers 2 (1997). E depois ficaria como personagem fixa no seriado correspondente ao filme.
Bom, posso recomendar Férias do Barulho a quem gosta de aventura (mas não espere nada demais: a ‘aventura’ em questão se limita às cenas de ação que podem se passar nas dependências de um hotel) e a quem gosta de comediotas em geral.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘comédias’ que você acha um post sobre Porky’s.
Até a próxima!

4 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Gosto muito desse filme que assisti no Cinema em casa do SBT, mas eu acho que o Johnny Depp deve ter vergonha dele...

Bússola do Terror disse...

Realmente esse filme passava muito no Cinema Em Casa e na Sessão das Dez (depois do programa do Sílvio Santos) no início dos anos 90.
Bom, eu também adorava. Ou, mais exatamente, achava algumas cenas específicas o máximo quando eu era adolescente, né?rsrs Mas acho que ele agrada mais mesmo a quem tá NESSA fase.
Só não sei se é uma coisa que agradava mais à nossa geração. Um adolescente de hoje talvez ache esse filme até bobo em termos de sexo, né? Se a gente comparar ele com outras coisas que a gente vê por aí...
Mas o filme não é nem mal feito. Ele só não tem uma histó ria com consistência. Ele se limita a mostrar homens pelados, mulheres peladas (embora nunca mostre os pênis nem as vaginas) e fazer piadinhas bobas com situações que envolvem sexo.
Aí é como eu disse no texto: se é ISSO que a pessoa tá querendo ver, aí vale a pena ver.
Sobre o Johnny Depp ter vergonha... Bom, realmente nunca vi ele aperecer com a bunda de fora em nenhum outro filme além desse. Então, acho que ele não gostou muito da experiência, não.rsrs
Mas acho que ele deve se lembrar disso mais como um trabalho de início de carreira, né? Da época que ele ainda não podia exatamente escolher o que ia fazer.

Hugo disse...

O filme foi um clássico do Cinema em Casa do SBT.

Além dos atores citados, o vilão é interpretado por Hector Elizondo, ator de seriados como "Chicago Hope" e filmes como "Uma Linda Mulher" e "Noiva em Fuga".

Abraço

Bússola do Terror disse...

É o ator que faz o ´´Maestro``, né? Legal!
Abraço também!