sexta-feira, 26 de julho de 2013

CRISPIN GLOVER



O novaiorquino Crispin Glover é mais famoso no Brasil por ter protagonizado A Vingança de Willard (2003), remake de Calafrio (1971).
Mas filmes de terror nunca foram estranhos ao currículo do ator.
A estreia do Crispin na área foi em Sexta-Feira 13, 4ª parte: O Capítulo Final (1984), o 4º filme do Jason, no qual ele interpretou o nerd do grupo de pós-adolescentes da vez.
Aliás, mais ou menos metade dos personagens do Crispin foram nerds, como foi o próprio Willard (ele é um nerd trintão que dedicou a vida toda só a trabalhar e cuidar da mãe esclerosada e doente, ou seja, ele acabou não tendo tempo pra ter vida social, pra fazer amigos, pra ter um relacionamento romântico e tal).
Pra quem não sabe, logo depois que terminaram as gravações de Willard, foi lançado The Year of the Rat, um documentário sobre o filme.
Em 2004, o Crispin teve em Incidente Em Loch Ness, um dos vários filmes sobre o monstro mais famoso da Escócia.
Em 2006, ele protagonizou o filme Siga O Mestre.
No ano seguinte, o Crispin teve em O Mágico Sanguinário.
E também em 2007, ele interpretou o monstro Grendel, em A Lenda de Beowulf.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o Crispin:


E clique aí do lado em ‘slashers’ pra ver um post sobre Sexta-Feira 13 e suas continuações e em ‘animais enfurecidos’ pra ver um post sobre Calafrio e Willard.
Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

É o tipico ator que já vi em algum lugar mas nunca me lembro do nome.

Bússola do Terror disse...

Outros filmes famosos que ele fez foram De Volta Para o Futuro (1985), em que ele interpretou o pai do Marty, e Alice No País das Maravilhas (2010), em que ele interpretou o Valete de Copas.