sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MATHEUS NACHTERGAELE

O brasileiro Matheus Nachtergaele é um ator basicamente de dramas e romances.
Mas 2 dos filmes de que ele participou tão classificados pelo IMDB como “horror”: Gêmeas (1999) e Bufo & Spallanzani (2001).
Bom, eu, particularmente, não concordo que nenhum desses 2 filmes seja propriamente de TERROR. Pra mim, eles são mais de SUSPENSE. Mas acho que entendi, mais ou menos, por que eles foram classificados assim: cenas específicas.
No caso de Gêmeas, a cena em que uma das personagens da Fernanda Torres é encontrada morta lembra bastante algumas cenas de slashers.
Em Sexta-Feira 13 (1980), por exemplo, assim como nas suas várias continuações, tem lá algum personagem que, já chegando no final do filme, abre uma porta e encontra algum cadáver brutalmente massacrado, aí corre pra outro canto do cômodo onde ele tá e encontra outro cadáver brutalmente massacrado, aí tenta fugir pela janela e outro cadáver brutalmente massacrado cai em cima dele, aí consegue sair da casa e dá de cara com outro cadáver brutalmente massacrado...
Bom, em Gêmeas não tem essa abundância toda de cadáveres brutalmente massacrados, né?rs Mas o personagem do Evandro Mesquita encontra 1 nessas mesmas condições já nos últimos minutos do filme.
Então, acho que foi essa cena específica que fez algumas pessoas darem a Gêmeas o título de “filme de terror”.
Já no caso de Bufo & Spallanzani, acho que a questão toda foi a cena em que o personagem do José Mayer é castrado e quase forçado pelo agressor a comer os próprios testículos...
Bom, aí já entra na área do terror escatológico.
Mas enfim: o vilão Three-Finger faz umas coisas mais ou menos parecidas com isso (só que com 10 vezes mais sadismo) ao matar as vítimas dele na série cinematográfica slasher Pânico Na Floresta, lançada em 2003. E assim, levando em conta que esse tipo de cena existe em filmes de terror, acho que isso confirma a minha teoria.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o Matheus:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13.
Até a próxima!

3 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

pequeno ator mas de grande talento

Hugo disse...

Bufo & Spallanzani é um bom filme policial.

Matheus realmente é um grande ator.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Marcelo→ É verdade.

Hugo→ Exatamente: é um POLICIAL. Não é TERROR.
Abraço também!