domingo, 27 de março de 2016

WARLOCK / O DEMÔNIO

título original: Warlock
títulos brasileiros: Warlock / O Demônio
ano de lançamento: 1989
país: Estados Unidos
elenco principal: Julian Sands, Lori Singer, Richard E. Grant
direção: Steve Miner
roteiro: D. T. Twohy

Em Massachusetts, em 1691, um homem foi condenado à morte por praticar magia negra.
Pouco antes da execução, o diabo resolve salvar seu adorador e ao mesmo tempo usar ele pra se apossar de uma bíblia satânica que vai permitir a ele trazer o fim do Mundo!
Nesse livro se encontra escrito o nome verdadeiro de Jeová, que foi a palavra que ele disse quando criou o Universo. Assim, se alguém falar esse nome de trás pra frente, vai surtir o efeito oposto: o Universo vai ser destruído!
O diabo abre um portal no tempo que leva o satanista até 1988. Mas o caçador de satanistas Giles entra na cela no momento em que a magia tá acontecendo e se joga no portal também, querendo pegar o satanista...
Os 2 vão parar na California quase 300 anos depois. E o Giles, com a ajuda da garçonete Kassandra, vai iniciar uma verdadeira caça ao satanista pra tentar salvar o Universo da destruição.

Warlock, às vezes exibido na TV Brasileira com o título original e outras vezes com o título de O Demônio, teve 2 continuações (1993 e 1999).
Embora o 2º filme também traga o Julian Sands interpretando outro mago satanista (que também é o vilão principal do filme), ele não tem nenhuma ligação com o 1º filme. É outra história completamente diferente.
E o 3º filme, igualmente independente dos 2 precedentes, trás o Bruce Payne como o mago satanista da vez.
Embora o forte de Warlock seja a aventura, também tem algumas cenas aleatórias de humor.
Vale lembrar que o Steve Miner estreou como diretor no 2º e no 3º filmes do Jason Voorhees (Sexta-Feira 13 - Parte 2, de 1981, e Sexta-Feira 13 - Parte 3, de 1982), além de dirigir A Casa do Espanto (1986) e o reboot da série original do Michael Myers (Halloween H20 - Vinte Anos Depois, de 1998).
Clique aqui pra ver mais informações sobre Warlock:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre A Casa do Espanto, Halloween (1978) e suas continuações e Sexta-Feira 13 (1980) e suas continuações.
Até a próxima!

2 comentários:

Hugo disse...

É um dos vários filmes B de suspense e terror que divertiram a molecada nos anos oitenta.

Abraço

Bússola do Terror disse...

rsrs
É verdade.
E é engraçado que eu me lembro bem quando esse filme foi exibido pela CNT no início dos anos 90. No intervalo comercial, eles anunciavam como se fosse um filme seríssimo, com cenas traumatizantes de tão assustadoras...
Quando vi o filme todo, do início ao fim, pela 1ª vez, fiquei até com aquela sensação de me perguntar se era só aquilo mesmo.rsrs
Abraço também!