sexta-feira, 11 de maio de 2012

A FAMÍLIA DÓ RÉ MI

título original: Partridge Family 2200 A.D.
título brasileiro: A Família Dó Ré Mi
ano de lançamento: 1974
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera

O que fazer quando o roteiro da continuação de um seriado antigo já está pronto, mas os produtores não querem lançar essa continuação do seriado?
Bom, há 2 opções básicas: a 1ª é botar o roteiro na gaveta e se esquecer da existência dele; a 2ª é aproveitar esse roteiro pra fazer uma história nova, incluindo nele personagens novos.
E a Hanna-Barbera seguiu exatamente essa 2ª opção quando lançou A Família Dó Ré Mi, em 1974.
O roteiro original desse seriado era pra ser uma continuação dos Jetsons, lançado 12 anos antes. Mas como os responsáveis pelo lançamento do desenho não quiseram mexer na versão original dos Jetsons, ele teve que ser reformulado pra ser lançado. E os personagens da Família Dó Ré Mi (na época, na crista da onda da moda) foram incluídos na história como os heróis principais.
Esses personagens (inspirados num seriado com atores de carne e osso de 1970) já tinham feito algumas participações especiais em Goober e Os Caçadores de Fantasmas. E já tava previsto que eles ganhariam um seriado próprio pra eles. Então, só precisaram ser feitas algumas adaptações pra eles se fundirem com o roteiro do outro seriado que não saiu.
Apesar da Família Dó Ré Mi não ter durado muito tempo, deu conta do recado (levando-se em conta que esse seriado foi feito literalmente com pedaços de outros seriados). E segue o mesmo estilo dos Jetsons.
Clique aqui pra ver mais informações sobre A Família Dó Ré Mi:

E pode clicar aí do lado em ‘seriados’ pra ver posts sobre Os Jetsons e sobre Goober e Os Caçadores de Fantasmas.

Até a próxima!

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Os produtores foram muito criativos aproveitando o roteiro que já estava pronto em um novo seriado, "quase" novo. Hanna Barbera eram mestres na arte de entreter.

Leo Carioca disse...

É verdade.
Eu via esse desenho quando eu era criança no SBT (que na época se chamava TVS). Mas depois nunca mais vi. Só voltei a encontrar informações sobre ele na Internet mesmo.