sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BURT LANCASTER



Grande personagem da História do Cinema, o novaiorquino Burt Lancaster nos deixou clássicos em que teve presente não só como ator, mas também como diretor, roteirista e dublador.
Famoso por interpretar os heróis de dramas, romances e faroestes, o saudoso ídolo estrelou principalmente filmes de ação no início da carreira (e era ele mesmo quem interpretava as cenas de ação e luta). Mas foram realmente poucas as experiências dele na área do terror.
O 1º filme do Burt nesse gênero foi na 4ª versão da Ilha do Dr. Moreau (1977), quando interpretou o cientista louco que dá nome ao filme.
Já tinham sido lançadas 3 versões mais antigas desse filme (1913, 1932 e 1959) e ainda teve mais uma depois da de 1977 (1996), com o Marlon Brando interpretando o cientista louco.
E a única outra vez do Burt numa produção de terror foi no telefilme O Fantasma da Ópera (1990), que apresentava uma versão de terror light da história.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

8 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Sempre quando se menos espera, sempre é lançada uma versão nova do Dr. Moreau

Gilberto Carlos disse...

Não sabia que Burt Lancaster tinha feito também filmes de terror. Interessante.

M. disse...

Nem eu sabia! Boas informações você está trazendo para a gente. Abraço.

Bússola do Terror disse...

Marcelo→ É verdade. A 1ª versão foi um curta-metragem (mudo e preto e branco) de 22 minutos, lançado em 1913!

Gilberto→ Como eu disse, foram só 2 trabalhos que ele teve nessa área. Por isso que são tão desconhecidos.

M→ As informações aqui vêm de 2 outros blogs mais antigos que eu tenho. Tanto que eu sempre linko aqui o post correspondente de um desses blogs.
Abraço também.

Hugo disse...

Ele teve uma bela carreira e "A Ilha do Dr. Moreau" é apenas razoável, longe de seus melhores trabalhos.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Pra dizer a verdade, eu ainda não assisti a versão em que ele atuou da Ilha do Dr. Moreau. Só vi mesmo a versão do Marlon Brando. Da versão do Burt eu só vi algumas fotos.
Abraço também!

Rubi disse...

Mas veja só que interessante!
Conheço os filmes de Burt Lancaster, mas não sabia dessas participações em filmes de terror. Vou tentar procurar todos esses que você citou!

Bússola do Terror disse...

Aliás, nos anos 90, quando eu assisti a versão da Ilha do Dr. Moreau com o Marlon Brando, eu nem sabia que já tinham feito outras versões antes e menos ainda que o Burt tinha protagonizado uma, de tão desonhecida que foi a versão dele aqui no Brasil (pelo menos em tempos recentes).