sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SHAKMA / A FÚRIA ASSASSINA



título original: Shakma
títulos brasileiros: Shakma / A Fúria Assassina
ano de lançamento: 1990
país: Estados Unidos
elenco principal: Amanda Wyss, Christopher Atkins, Roddy McDowall
direção: Hugh Parks e Tom Logan
roteiro: Roger Engle

Terminada a última fase de ouro do Cinema de Terror, ou seja, os anos 80, temos que admitir que também tivemos muitas produções de terror interessantes nos anos 90. E uma das primeiras delas foi Shakma, que no Brasil foi lançado em VHS com o título original e exibido na televisão com o título de A Fúria Assassina.
Bom, temos aqui um filme de mutante criado em laboratório. Ou, explicando melhor, um babuíno normal que foi transformado numa fera mutante por um professor de Biologia que fez uma experiência que deu errado.
Shakma tem lá as suas pequenas derrapadas. Por exemplo, o prédio da universidade de Biologia onde se passa a história só tem 1 único telefone, não tem nenhuma câmera de segurança em parte nenhuma e não fica nem 1 único vigia nem mesmo na portaria do prédio (aliás, não tem nem porteiro!)... Pra uma faculdade de Biologia dos Estados Unidos, essa é bem largada, né?rsrs
Mas, descontando esses pequenos detalhes, o filme é legal. E a história tem início, meio e fim, direitinho.rs
Os personagens de Shakma são verdadeiras caricaturas: o herói bonitão, loiro, de olhos azuis, virgem (pelo menos ao que tudo indica: o máximo que ele faz é dar uns selinhos na namorada), que é mártir o suficiente pra se culpar por tudo de ruim que acontece ali (e até um certo ponto, até que isso procede mesmo) e que faz um grande sacrifício no final do filme pra ‘se redimir’; um cientista louco e todo atrapalhado; um nerd que é um especialista em computadores e se veste que nem um hippie barbudo e sujo... Mas, apesar disso, todos esses personagens se encaixam na história. Você não vê ninguém ali como se tivesse fora do contexto do filme. E de nomes famosos na área do terror temos no elenco o Christopher Atkins e o Roddy McDowall.
Shakma não apresenta muitas mudanças de cenário, mas também deve agradar os fãs de aventura, pois tem bons momentos de ação e suspense garantido.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘atores de filmes de terror’ que você acha um post sobre o Christopher Atkins.
Até a próxima!

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Gosto muito de filmes de terror, mas fico meio esperto com o gênero, já que é nele que aparecem o maior número de trashs. Esse parece ser um deles, apesar do elenco. Abraço forte.

Bússola do Terror disse...

Bom, como eu disse, esse filme tem algumas esquisitices em relação a coerência. Mas não chega a ser um trash.
Eu diria que a produção foi até bem cuidadinha.rs
Abraço forte também!