segunda-feira, 1 de julho de 2013

HALEY JOEL OSMENT



“I see dead people!”

O californiano Haley Joel Osment se tornou famoso ao sussurrar essa frase pro Bruce Willis no filme de terror O Sexto Sentido, em 1999, quando tinha 11 anos (hoje ele tem 25). E embora ele tenha aparecido em várias produções antes e depois dessa tanto no cinema quanto na televisão (afinal, ele trabalha como ator desde os 6 anos de idade), o Haley parece ser mais lembrado até hoje pelo Sexto Sentido mesmo.
Embora esse filme aposte mais no suspense do que no terror (as cenas aterrorizantes funcionam mais como detalhes do filme do que como parte integrante dele), essa produção ganhou o seu lugar na galeria dos clássicos de terror dos anos 90.
De qualquer forma, as produções de terror são raras no currículo do Haley. A única outra até hoje foi em 1998, quando ele teve no telefilme de terror light O Lago.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E clique aí do lado em ‘atores de filmes de terror’ que você acha um post sobre o Bruce Willis.
Até a próxima!

5 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Uma pena que ele se perdeu na carreira.

Hugo disse...

É outro astro infantil que não conseguir se firmar na carreira adulta.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Marcelo→ Realmente, filmes de graaaaande destaque que ele tenha feito foram poucos.

Hugo→ Nesse ponto, talvez o problema tenha sido ele ficar muito estigmatizado com a imagem do garoto do Sexto Sentido, né? Pra ele criar uma imagem ´adulta` agora vai ser difícil.
Abraço também!

Jefferson C. Vendrame disse...

Acho Osment o melhor ator mirim do cinema. Tanto em O SEXTO SENTIDO quanto em A.I A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL o ator deu um banho de interpretação. Acho que hoje um bom filme lhe cairia bem, uma vez que, talento ele já provou que tem e de sobra.
Bela Lembrança.

Abração

Bússola do Terror disse...

Acredita que eu ainda não vi Inteligência Artificial?
Mas também gostei da interpretação dele em O Sexto Sentido.