segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES / A CASA DOS HORRORES

título original: Treehouse of Horror
títulos brasileiros: A Casa da Árvore dos Horrores / A Casa dos Horrores
ano de lançamento: 1990
país: Estados Unidos
produção: Fox Broadcasting Company

Resultante de alguns desenhos animados de curta-metragem produzidos em 1987, o seriado Os Simpsons estreou em 1989.
E em Outubro do ano seguinte, o seriado teve um especial de Halloween intitulado A Casa da Árvore dos Horrores (recebeu esse nome porque mostra o Bart, a Lisa e a Meg na casa da árvore deles contando histórias de terror).
A ideia foi bem recebida pelo público, resultando no lançamento de novos especiais do mesmo tipo em todos os anos seguintes.
Entretanto, embora a intenção inicial fosse apenas criar capítulos especiais pros Simpsons, a quantidade de capítulos desse tipo que foram se aglomerando acabaram resultando num seriado independente, sem nenhuma conexão com a cronologia do seriado dos Simpsons, mas usando personagens dos Simpsons, que aqui são tratados de forma 100% independente do outro seriado. Por exemplo: frequentemente tem personagens que morrem aqui e continuam vivos nos Simpsons.
No Brasil, alguns capítulos do seriado foram lançados na televisão com o título de A Casa da Árvore dos Horrores e outros com o título de A Casa dos Horrores.
O seriado basicamente satiriza produções de terror e de ficção científica das mais variadas épocas e temáticas, lançando em cada capítulo 3 histórias, cada uma com em média 6 minutos de duração. Mas sempre com um humor cáustico e um ar de deboche.
A Casa da Árvore dos Horrores já teve 27 capítulos e continua em desenvolvimento até hoje. Mas mantendo a tradição de só ter 1 capítulo novo lançado a cada ano.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


Até a próxima!

Nenhum comentário: