segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A TURMA DA PESADA

título original: Beverly Hills Teens
título brasileiro: A Turma da Pesada
ano de lançamento: 1987
países: Canadá / Estados Unidos
produção: DIC Entertainment

Entre os desenhos animados voltados pra adolescentes dos anos 80, talvez o que tenha se saído melhor tenha sido A Turma da Pesada.
Curiosamente, a história não apela em quase nada pra fantasia. Não tem nada aqui de heróis com superpoderes combatendo extraterrestres, mutantes, seres sobrenaturais e outros tipos de monstros.
Nem o Pierce e a Bianca, que são os vilões do seriado, cometem atos diabólicos de extrema perversidade, querendo matar os heróis e adjacências. Eles não são pessoas confiáveis, é claro. Atrapalham, incomodam e irritam os heróis. Mas são muito mais chatos do que propriamente maus. E não é raro ver eles numa boa andando junto com os personagens do bem (às vezes, até ajudando!).
E por falar no pessoal do bem, como era de se esperar, os 2 protagonistas são o garoto mais bonzinho e a garota mais boazinha da turma, chamados Troy e Larke.
E excetuando-se a riqueza, eles passam por situações iguais às de qualquer adolescente comum dos Estados Unidos nos anos 80.
A única coisa fantasiosa que a história apresenta é a tecnologia de ultimíssima geração usada pelos personagens. Mas, como eles são adolescentes milionários de Beverly Hills, o que é que vocês esperavam que eles tivessem em casa? Fogão a lenha?rs
Aventura? Sim.
Comédia? Sim.
Sexo? Não.rs Apesar do público-alvo serem os adolescentes, tinha muita criança que via, né?
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre A Turma da Pesada:


Até a próxima!

Nenhum comentário: